quarta-feira, 18 de abril de 2018

PERSIANA PARA O QUARTO: CONFORTO E PRIVACIDADE PARA OS MORADORES!

O quarto é provavelmente o ambiente mais íntimo da casa, onde você passa bons momentos, tira um tempo para repousar, e onde dorme. Por isso, ele precisa ser confortável, aconchegante e garantir privacidade para os moradores. E se é assim, na hora de planejar a sua decoração, nada melhor do que optar por uma bela persiana para o quarto.

Você ainda tem dúvidas se esse é o modelo que você procura e se é o que vai melhor atender as suas necessidades? Então continue lendo e veja nossas dicas!

 PORQUE INVESTIR EM UMA PERSIANA PARA O QUARTO? 

Muitas são as vantagens das persianas! Elas garantem o controle da luminosidade, sendo que você pode escolher se quer deixar entrar mais ou menos luz no ambiente com mais facilidade. As persianas também diminuem a entrada de som no ambiente, por isso são uma boa escolha para os quartos, sobretudo o quarto do bebê. Como alguns modelos não são feitas de tecido, elas também diminuem o acúmulo de poeira e ácaro, o que também conta pontos para serem instaladas no quarto dos pequenos.

Outra questão que você deve considerar ao escolher uma persiana é o tipo de ambiente que você busca. Ou seja, se você deseja um ambiente mais romântico, é melhor optar por uma cortina. Se o seu objetivo é criar um ambiente moderno e clean, as persianas cumprem esse papel.

Além disso, para não errar na escolha, é interessante escolher o material e a cor da persiana de acordo com o restante da decoração do ambiente, principalmente a cor dos móveis. E se você é um amante da tecnologia, vai gostar de saber que alguns modelos de persiana podem ser controlados por controle remoto, ou seja, não totalmente automatizadas.

 TIPOS E MODELOS DE PERSIANA 

Outra dica para não errar na escolha, é conhecer cada tipo de persiana e suas particularidades. Falaremos um pouco de cada uma delas a seguir.

Persiana tradicional
Esse é o modelo tradicional de persiana, que pode ser com as varetas na horizontal ou na vertical. A persiana tradicional pode ser confeccionada em uma infinidade de materiais, desde o PVC até madeira. Elas ficam muito bonitas no quarto do bebê, principalmente se o casal optar por cores mais claras.

Outra vantagem é o controle da entrada de luz, o que traz mais conforto para o sono. persiana rolô para quarto

Persiana rolô
A persiana rolô possui abertura horizontal, sendo que quando é acionada, o seu tecido se enrola no topo da cortina. O tecido da persiana rolô é mais firme, para que quando esticada, pareça um painel. Além disso, ela pode ser confeccionada em diversas cores e estampas. Se o quarto possuir uma varanda, a persiana rolô pode deixar o ambiente ainda mais bonito, já que ela é uma opção interessante para quem deseja cobrir grandes janelas ou portas.

Persiana romana
Assim como a rolô, a persiana romana também se movimenta horizontalmente. A diferença é que ela não se enrola, e sim formam-se dobras no tecido, criando um efeito muito bonito e único. A cortina romana também fica muito bonita se instalada em ambientes mais amplos, como os quartos com varanda.


CUIDADOS COM AS PERSIANAS 
Para aumentar a durabilidade das suas persianas, alguns cuidados são fundamentais antes mesmo dela ser instalada na sua casa. O primeiro deles é escolher um produto de qualidade e que seja colocado por um especialista. Em seguida, você deve medir o local com precisão para que a persiana fique perfeitamente fixada na janela. Sobre a limpeza, as persianas precisam de apenas um pano úmido. Sendo que não é necessário retirá-las para realizar a limpeza. Como os quartos são ambientes secos, a durabilidade é maior.

0 comentários:

Postar um comentário