quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Papel de Parede Chevron: Tendências de Decoração

Papel de Parede Chevron: Tendências de Decoração
Após um grande sucesso na Europa e Estados Unidos o papel de parede Chevron chegou ao Brasil para deixar as casas mais elegantes e contemporâneas.A estampa chevron, que em francês significa espinha de peixe, tem origem na década de 50 quando o casal Rosita e Ottavio Missoni, da marca italiana Missoni, começaram a confeccionar malhas de tricô com o padrão de formas. Logo o padrão caiu no gosto do público e saiu apenas do âmbito da moda ganhando espaço em outros setores como o da decoração de residências.Devido a sua versatilidade, a estampa chevron é usada em diversos elementos da decoração, seja em papel de parede, sofás, poltronas, roupas de cama, piso, etc. Obviamente que ela não deve prevalecer em todos os lugares para não ficar um ambiente muito confuso visualmente. O papel de parede chevron preto e branco é neutro e combina com diversos ambientes. O cômodo fica moderno e ao mesmo tempo com um ar meio retrô.

O papel de parede chevron preto e branco é neutro e combina com diversos ambientes.
O cômodo fica moderno e ao mesmo tempo com um ar meio retrô.

No caso do quarto é preciso ficar atento na escolha das cores do papel de parede, afinal, deve ser um ambiente acolhedor e aconchegante para descansar. Procure dar preferência por tons mais claros. Posso usar o papel de parede Chevron em todas as paredes?

O ideal é não utilizar em todas as paredes de um mesmo cômodo, porque pode acabar desconfortável ao olhar. O mais utilizado é aplicar o papel de parede chevron em uma única parede e as demais em uma única cor seguindo o padrão dela.Além de deixar o ambiente menos carregado para seus olhos, esse tipo de disposição com apenas uma parede de destaque ajuda a aumentar a sensação de amplitude, portanto é ideal para casas e apartamentos pequenos.

Como escolher as cores do meu papel de parede?

Para escolher as cores do seu papel de parede chevron você deve levar em consideração alguns fatores como o que você deseja passar, qual a finalidade do ambiente. Por exemplo, no caso de um quarto, onde o ambiente deve ser de descanso, o ideal é utilizar cores mais neutras e suaves.

Fotos de ambientes decorados com papel de parede chevron
São inúmeras possibilidades de decoração com papel de parede chevron. A estampa pode ser bem grande ou pequena, pode cobrir uma parede inteira, como pode ser apenas detalhes que nem chamam tanta atenção. Confira a seguir algumas imagens para te inspirar na decoração de sua residência:



0 comentários:

Postar um comentário