quarta-feira, 26 de outubro de 2016

10 COISAS QUE TODO QUARTO PRECISA

Descubra quais peças são indispensáveis para ter um dormitório mais confortável, luxuoso e com personalidade 



1. Tapete 
Acordar e pisar no chão gelado pode deixar qualquer um de mal humor. Para evitar esse transtorno, escolha um tapete confortável e deixe aos pés de sua cama. Ele pode ocupar quase todo o quarto ou somente o espaço ao lado da cama. 



2. Tema 
Essa é a primeira coisa em que pensamos na hora de decorar um quarto infantil, mas quando o dormitório é para um adulto, não é muito comum escolhermos um tema para o espaço. Porém, ele ajuda a trazer personalidade e sintonia para o cantinho em que passamos boa parte do nosso tempo. No exemplo acima, a ideia foi misturar estampas e brincar com texturas. 


3. Almofadas
Neste item é importante estar atento ao número de peças. Poucas almofadas podem deixar o quarto menos elegante. Mas, por outro lado, o excesso acaba com a praticidade no dia a dia. A quantidade ideal varia entre dois e seis, dependendo do tamanho da cama.



4. Um lugar para sentar 
Um recamier ou uma poltrona pode ser a escolha perfeita. Eles são útéis para os momentos de leitura ou na hora de mexer no smartphone.


5. Nada de tecnologias 
Até a televisão deve ficar de fora do seu quarto. Já que este é o local que você usa para dormir, ter essas distrações por perto pode atrapalhar o seu sono. É uma decisão difícil em um mundo tão conectado, mas que tal aproveitar o espaço onde ficaria a TV para colocar objetos de decoração e acessórios que você gosta?


6. Coleções 
Imagina que legal ter por perto essas peças tão especiais. Não é necessário expor a coleção inteira: escolha seus objetos favoritos e deixe-os à vista. A ideia é que, ao olhar para eles, você se sinta mais feliz.


7. Criado-mudo 
Mais do que um elemento decorativo, ele é muito útil: ele serve de apoio para uma moringa com água, uma luminária, seu livro de cabeceira e até um vaso com flores. Esse kit é perfeito para ter um sono ainda mais confortável. Se possível, posicione um criado-mudo de cada lado da cama.


8. Colchão 
É indispensável ter um colchão de boa qualidade. Afinal, é ele que garante uma boa noite de sono. A peça ideal é aquela que dá o suporte necessário para a sua coluna.


9. Fotografias (mas não da família) 
Com certeza, há muitas fotos de sua família espalhadas por toda a casa. Mas, no quarto, o ideal é que os retratos não tenham uma carga emocional tão forte. Imagens elegantes e calmas trazem boas sensações e ajudam a adormecer.


10. Drama! 
Todo ambiente calmo e aconchegante precisa de um ponto de equilíbrio. Que tal adicionar uma ou duas peças que chamem atenção, para dar um toque de glamour ao ambiente? Aposte em um abajur chamativo, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário