quarta-feira, 20 de julho de 2016

INSPIRE-SE| Decoração com papel de parede

Quer deixar a sua casa muito mais bonita? Investir em um papel
de parede pode ser uma boa saída na hora de decorar. Veja ideias!
Visto como um material de boa durabilidade e de grande personalização, o papel de parede tem ganhado cada vez mais o gosto das pessoas, e hoje estamos aqui para te dar ideias de como utilizar este material para decorar. Além do bom senso, claro, é preciso garantir que seus ambientes ficarão bonitos, harmonizados e com um toque único. Confira dicas para a decoração com papel de parede e inove já!
decoracao-com-papel-de-parede

As premissas da decoração
com papel de parede

De algo ninguém tem dúvida, o papel de parede é um material prático para decorar, afinal, ele não causa uma bagunça no ambiente (como as tintas, por exemplo) e sua aplicação é bem simples e rápida. Porém, nunca é demais lembrar que, ele auxilia muito na decoração e as ideias abaixo não são regras gerais, mas servem como um excelente auxílio para os marinheiros de primeira viagem.
Primeiramente, deve-se definir a parede para a colocação do material e analisar se a mesma tem condições para receber a colagem. Definido o local, seja quarto, sala, ou cozinha, é indicado escolher por um papel de parede que mais combine com o estilo de décor da sua casa. Tons combinantes com os mobiliários ou que gerem um contraste harmonioso fazem toda a diferença.
decoraca-papel-de-parede

Cores, estampas e ‘texturas’

decoração com papel de parede é versátil e pode tanto criar ambientes sofisticados quanto mais despojados, e o estilo dependerá muito de sua escolha: há estampas vintages, florais, coloridas, geométricas, sólidas, texturizadas e com efeito 3D.  Opções é o que não faltam e as imagens que ilustram este post dão uma ideia de tudo o que pode ser feito em sua residência.

Opte por materiais de qualidade

Material de qualidade é sinônimo de durabilidade. Por mais que o investimento nadecoração com papel de parede seja um pouco caro para o seu orçamento, é importante contar com bons materiais. Sejam eles importados ou de origem nacional, mais do que ser bonito, ter uma garantia de qualidade é fundamental. Portanto, pesquise!
papel-de-parede-decoracao

Onde encontrar e quanto custam?

Lojas especializadas em artigos de decoração são estabelecimentos certeiros para encontrar o papel de parede ideal em muitas opções. Normalmente, eles são vendidos em rolos de 10 metros de comprimento e são colocados na parede faixa por faixa, na vertical, Custam, em média, entre R$ 90,00 a R$ 200,00. Claro que há opções artesanais e mais sofisticadas, mas tudo vai depender do seu orçamento.

Como manter?

Se você tem dúvidas na decoração com papel de parede, conte com um profissional especializado que possa te auxiliar neste processo. Perceba também se a parede a receber o material precisa de algum tipo de manutenção. Ranhurasperfuraçõesinfiltrações e rachaduras precisam ser reparadas antes da colocação do papel para dar melhor acabamento.
decoracao-papel-de-parede
decoração com papel de parede dura cerca de seis anos, mas isso vai depender do material, aplicação e manutenção. Deve-se limpá-lo apenas com um pano seco e aplicá-lo em um local onde a incidência solar não seja muito alta para a estampa não desbotar e o papel não descolar.

0 comentários:

Postar um comentário