terça-feira, 17 de setembro de 2013

Decoração de Lavabos com Papel de Parede


A função do lavabo

O lavabo é uma extensão da parte social da casa e deverá causar uma boa impressão pela suafuncionalidade, inovação e originalidade surpreendendo seus amigos e convidados.
Para que seja decorado com estilo e bom gosto, preste uma atenção especial ao design dos móveis, às louças, aos acessórios e às suas dimensões. 
 
Lavabo projetado pela Arq. Silvia Bitelli. Papel de parede preto e branco floral cria uma decoração sofisticada e contemporânea. 

Estilo do Lavabo

Podemos usar a imaginação e deixá-lo com um estilo próprio, não importando se ele será tradicional, sóbrio ou despojado. Para isso, poderão ser utilizados papéis de parede lisos, texturizados, emborrachados ou com materiais alternativos.
 
Estes dois lavabos usam papéis de parede com tons escuros e estampa floral, conferindo um aspecto retrô à decoração. Projeto: Iris Filomena & Marcos Vaz Arquitetura e Interiores | Designer de Interiores Adriana Scartaris.
 
Uma decoração de lavabo, com papel de parede, bastante inusitada. Imagem: housetohome
 
Papel de parede listrado e floral combinados criam uma bela decoração. Projeto: Persona, Casa Cor Paraná. Imagem: Coisinhas de Lalá

Onde aplicar o Papel de Parede

Dependendo do tamanho do lavabo, o revestimento poderá ser feito em apenas uma das paredes usando papéis coloridos e com estampas maiores, dando à decoração mais criatividade e alegria (valorize pontos focais: quando alguém entra no ambiente olha para onde? Geralmente o espaço da cuba é o mais importante) . Caso você queira colocar em todo ele, opte por tons pastéis e opacos em uma ou mais várias cores e com poucos desenhos.
 
Neste exemplo, a Arq. Silvia Bitelli utilizou o papel de parede preto com detalhes florais muito sutis. 
 
Neste lavabo apenas o local da cuba recebeu um revestimento diferenciado, marcando uma linha vertical que chama nossa atenção e cria uma decoração diferenciada. Imagem: housetohome
 
O espaço da bancada ganhou um amplo espelho e a lateral um belo papel de parede. É possível utilizar o papel no restante do ambiente (o que cria uma decoração um pouco mais pesada) ou usar uma pintura de cor cinza (conferindo maior leveza para a decoração). Imagem: Elle Decor

Como escolher a cor do papel de parede

Os papéis neutros com estampas discretas conferem ao lavabo uma decoração sofisticada e de bom gosto, combinando especialmente com bancadas de madeira. As estampas com listras e formas geométricas são muito utilizadas com louças brancas.
A cor é muito importante: tudo vai depender do estilo escolhido, seja ele sofisticado, moderno, tradicional, aconchegante ou luxuoso. Por ser um ambiente pequeno e onde as pessoas permanecem por pouco tempo, você poderá abusar das cores, usando-as para valorizar o espaço. Elas poderão ser mais fortes, com desenhos mais marcantes, desde que combinem com o restante do mobiliário.
 
Selecionamos algumas padronagens de papel de parede: a 1ª linha apresenta modelos retrôs, a 2ª linha alguns padrões mais coloridos ou até mesmo delicados e a última linha tonalidades pastéis, que são fáceis de serem utilizadas. Gostou? 

Fontes das Imagens:

0 comentários:

Postar um comentário