quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Descubra como diminuir a incidência do Sol escolhendo a cortina certa



Tanto a casa como o escritório podem ficar protegidos da luminosidade e do calor


Nesta época de muito calor, quando os raios solares incidem com força total, é preciso encontrar todas as formas de proteção. Passar protetor solar, usar óculos escuros e chapéu são de grande auxílio se você estiver na rua. Mas, no momento em que você está em casa ou no escritório, também é possivel amenizar o calor e a luminosidade com a escolha da cortina certa.

A costureira e proprietária da Berti Cortinas, Illi Berti, explica que os tecidos mais grossos são a melhor escolha na hora de se proteger do calor excessivo. Existe um tipo de emborrachado, que serve como forro, o Black Out. O produto serve como um escudo contra o sol, pois combate a claridade e pode, ainda, vir com um tecido mais leve por cima. Além de estar protegida da luz e das altas temperaturas, sua casa pode ficar muito charmosa.

No caso de você preferir um ambiente mais iluminado, os tecidos comuns usados nas cortinas, como o voal, devem ser acompanhados de forros chamados Filtrasol. Você não perde a claridade, mas fica protegido do calor. Existe também a opção do algodão cru. Por ser um tecido rústico, Illi lembra que ele é mais utilizado em escolas e faculdades. O pano é grosso e claro.

Persiana Horizontal

Rogério Berti, também proprietário da Berti Cortinas, afirma que as persianas horizontais, feitas em PVC ou alumínio, precisam de uma pintura metalizada. É este processo que ajuda a aliviar as altas temperaturas causadas pelos raios solares. A pintura reflete a luz sem impedir a luminosidade do ambiente.



Persiana Rolô

Com diversos tecidos, que vão desde a tela solar mais translúcida ao black out total, este produto permite o controle térmico do ambiente, valorizando a luminosidade natural. É possível controlar o nível de escurecimento e temperatura de acordo com as opções de tecidos, que vão dos mais escuros e grossos aos mais claros e fluidos. Não é aconselhável a instalação em ambientes úmidos, como o banheiro.



Persiana Romana

É um tipo de cortina que possui gomos, mesmo quando está estendida, o que proporciona a decoração dos ambientes, geralmente, sem vedação do sol. Este produto é caracterizado por tecidos em tons claros. As coleções são translúcidas e têm função decorativa, que podem ser sobrepostas a outros panos com a função da proteção solar.




Persiana de Madeira

Alexandro Godoi, lojista da Vista Pisos e Persianas, conta que o local confecciona esse tipo de persiana com materiais disponíveis em várias tonalidades, que entram em sintonia com as tendências de uso de elementos naturais. O produto é ideal para quem deseja dar ao ambiente um controle maior de luz.



Persiana Vertical

As persianas verticais são feitas em PVC ou alumínio e algumas são revestidos com tecido. O PVC já causa black out natural, impedindo a entrada de luz e calor. Suas lâminas com giro de 180° permitem, ainda, maior controle da luminosidade.



0 comentários:

Postar um comentário