quinta-feira, 22 de junho de 2017

Cortina para Porta de Vidro da Sala: 5 Maneiras para Escolher e deixar sua Casa Mais Bonitas

Veja neste artigo 5 maneiras de escolher a cortina para porta de vidro da sala e descubra como deixar sua casa ainda mais bonita. Confira!
Escolher a cortina ideal fará toda a diferença para os diversos cômodos da sua casa. Cortina parece algo simples, mas não é bem assim. Existem os mais variados modelos possíveis, e cada uma delas combina com um determinado tipo de lugar, porta, janela ou afins.
Quando você faz uma escolha errada, as consequências poderão te trazer dor de cabeça e gastos desnecessários. Algumas pessoas escolhem qualquer cortina para porta de vidro da sala e acham que não vão se arrepender, porque combinou com o espaço.
Porém, não é bem assim, e pouco tempo depois é fácil notar que a cortina para porta de vidro que você escolheu não combina nada com o resto da sua decoração, e não traz um ar mais arejado para sua sala. Não é isso que você quer, não é mesmo?
Então, para que você não corra nenhum risco de errar ao escolher uma cortina para porta de vidro da sala e de outros cômodos da sua casa, vamos dar algumas dicas de cortinas, pois, quem sabe, você consiga decidir de forma mais rápida.

Cortina para Porta de Vidro Grande

A porta de vidro grande possibilita uma vista privilegiada para a rua e proporciona maior claridade na sala. Para esse tipo de porta, deve usar uma cortina toda especial, que ajude a controlar a luminosidade do ambiente.
Confira a seguir nossas 5 maneiras de escolher a cortina certa para porta de vidro da sua sala e também outros cômodos.

►1 – Ambientes mais sérios


Quando o ambiente é mais sério a cortina para porta de vidro da sala combina muito é uma cortina mais clean, o ideal é você optar por cortinas de sedas, ou persianas com tonalidades claras. Tons beges combinam bastante com o ambiente. As cortinas para a porta de vidro da sala de reuniões precisam ser neutras, para que ninguém perca atenção devido a cores fortes na cortina.

► 2 – Ambientes mais despojados

Para ambientes despojados, você deve aproveitar a imaginação e ousar. Existem diferentes tipos de cortinas divertidas e que darão um ambiente bem descontraído na sua sala. Não sei se já viu, mas existem umas cortinas persianas coloridas, então, se a sua sala tiver moveis claros, jogar uma cortina colorida vai dar um outro ar ao ambiente; vale a pena apostar nas cores.

► 3 – Ambientes muito claros


Para ambientes que refletem muito a luz lá de fora, é essencial apostar em cortinas com cores escuras, para que em um momento que o sol esteja batendo direto na sua porta, não atrapalhe sua visão para a televisão.
Uma opção é optar pelas cortinas blackout, que permite que você deixa o ambiente bem escuro e propício para assistir um filme.

► 4 – Ambientes com cores escuras


Quando você tem móveis escuros, o ideal é que você opte por cortina para porta de vidro da sua sala mais clara, que não fiquem tão aparentes. Uma cortina com totalidade cinza ou perolada é uma boa opção para colocar na porta e ser bem discreto.

► 5 – Ambientes com crianças pequenas


Quando você possui crianças pequenas em sua casa, elas costumam sair correndo e ficar se enrolando na cortina de sua sala? Ninguém merece, não é mesmo?
Então, para deixar a cortina na sua porta de vidro sem correr o risco de as crianças estragarem algo, opte por cortinas de rolos ou persianas que tenham a possibilidade de serem levantadas quando as crianças estiverem brincando no ambiente.
Assim, você poderá deixar sua sala muito bonita e não correrá o risco de as crianças acabarem estragando por puxar tanto.

0 comentários:

Postar um comentário