quinta-feira, 22 de junho de 2017

5 motivos para colocar uma cortina blackout no seu quarto



O quarto é um dos cômodos da casa que requer atenção especial já que precisa ser confortável o suficiente para garantir uma boa noite de sono. Sendo assim, é necessário investir em uma decoração que proporcione esse clima de aconchego. Um item que cumpre essa função de decorar e garantir o conforto é a cortina blackout. Diferente de outros modelos ela consegue deixar o quarto com a iluminação adequada para o descanso merecido. Quer saber mais vantagens em ter uma cortina como essa em sua casa? Então confira os cinco motivos a seguir. 

 1. Cortina Blackout controla a incidência de luz Uma das características da cortina blackout é que ela é feita a partir de um material mais espesso. Isso porque é essencial que esse acessório consiga vedar a entrada de luz nos ambientes, principalmente durante o dia, quando a incidência é maior. Já no período da noite, a cortina faz com que a luz artificial atinja todo o seu potencial, porque ela bloqueia a iluminação de fora. 

 2. Ajuda a regular a temperatura do ambiente Como a cortina blackout consegue vedar a entrada de luz no ambiente, ela também faz com que a temperatura seja controlada. Sendo assim, o quarto não ficará muito quente e nem muito frio, já que o acessório também acaba bloqueando o ar gelado. Ambiente mais escuros e com temperatura agradável são garantias de uma boa noite de sono! 

 3. Decora o ambiente Além da função de controlar a incidência de luz e temperatura, a cortina blackout também é um acessório de decoração. Cria um clima de aconchego, deixando o quarto muito mais bonito. Existem diferentes modelos e cores de cortina blackout para combinar com qualquer tipo de decoração. No geral, as que são em tom mais claro costumam ser como um curinga, ou seja, se adequam a qualquer estilo. 


 4. O custo benefício vale a pena Apesar de ser um pouco mais cara em comparação a outros modelos, a cortina blackout costuma durar por mais tempo. O fato de ser fabricada a partir de um material mais resistente faz com que ela não se desgaste tanto. Existem modelos em vários tamanhos e por isso não é difícil encontrar uma que se adeque a qualquer ambiente. 

 5. Proporciona um clima de intimidade Por todos os motivos acima é possível dizer que a cortina blackout também proporciona um ambiente muito mais intimista, ideal para o quarto que é um dos cômodos da casa que mais requer privacidade. Sendo assim, ela pode ser uma ótima opção para quem mora em apartamentos nos quais as janelas ficam em frente as janelas vizinhas, por exemplo. Essas são as cinco vantagens de adquirir a cortina blackout. Uma peça funcional e que ao mesmo tempo decora o ambiente. Mesmo que custe um pouco mais em relação a outros modelos, vale a pena o investimento já que a durabilidade também é superior. 

 Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cortina blackout, que tal fazer um teste? É garantia de um quarto muito mais aconchegante e bonito!

0 comentários:

Postar um comentário