sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Segurança da Casa com Crianças

seguranca em casa 2

As crianças são curiosas por natureza,  querem ver, pegar, explorar  tudo em volta. Por isso é importante manter um ambiente seguro para protegê-las do perigo!


Separamos algumas dicas para que você possa manter seu filho em um ambiente seguro.


* Coloque portas de segurança, ( as grades  de plástico )  na parte de cima e de baixo da escada. O espaço entre as grades não deve ser mais de 6 cm.


* Tenha instalado vidros de segurança nas janelas. É bom abrir as janelas pela parte de cima, principalmente do segundo andar pra cima.
*Use protetores de plásticos nas tomadas que não tiverem sendo usadas. Os buraquinhos da tomada atiçam a curiosidade das crianças.
*Certifique-se de que as plantas que você tem em casa não são venenosas, e mesmo se não forem, devem ficar fora do alcançe das crianças.
* Se houver toalhas compridas na mesa, há o risco da criança puxar e derrubar tudo em cima delas, copos de vidros, comida ou líquidos quentes..
*Não deve haver cordas nas cortinas ao alcance das crianças, para evitar estrangulamento;  e todos os fios devem estar encapados.
*Mantenha perto do telefone os números de emergência e outros números úteis para segurança. Tenha um kit de primeiros socorros em casa.
seguranca do goo
* NO BANHEIRO – ÁGUA
* Permaneça ao alcance das criancas e nas vistas delas, quando elas estiverem no banheiro ou perto de qualquer água. Uma pequena quantidade de água é necesssário para provocar afogamento, as crianças tem a cabeça maior e mais pesada em relação ao resto do corpo. o que poderia dificultar que ela se levante rapidamente.  A criança pequena pode debruçar no vaso. Deixar a tampa do vaso fechada e se possível trancada. E bom também colocar tapetes antiaderentes no fundo da banheira.
* Manter aparelhos elétricos longe da água no banheiro e manter a porta fechada ou trancada. Esvaziar baldes, banheiras e piscinas logo após o uso, e guardar virados para baixo. Até mesmo baldes com apenas 2.5 cm de água pode causar afogamento.  usar cercas nas piscinas de 1.5 m , no mínimo.
NA COZINHA
Sempre colocar o cabo da panela virado para parte de trás do fogão. mantenha longe do alcança das crianças: objetos afiados, facas, objetos pequenos, que a criança pode engolir ou enfiar dentro do nariz, ouvido ou olhos.
* Manter remédios e produtos de limpeza trancados em um armário. As crianças pequenas não vêm a diferença entre remédio e bala, e as embalagens coloridas de produtos de limpeza costumam parecer brinquedos.
Young Girl Risking Accident With Pan In Kitchen
NO QUARTO
Evitar quedas usando grades de proteção na cama, e evitar que crianças de menos de 6 anos durma na cama de cima. Não colocar berços, cadeiras ou outros móveis perto das janelas. E como foi falado em nosso post sobre morte súbita de bebês,  crianças pequenas não devem compartilhar a cama com os pais ou outras crianças e sempre dormir de barriga para cima!
* E não esqueça de ter sempre o detector de incêndio em bom funcionamento, o que é fundamental para salvar vidas em caso de incêndio!
Algum dos ítems acima citados que você não sabia, ou não estava se lembrando?
“E preciso estar sempre atento para que a nossa casa seja primeiramente o lugar mais seguro para as crianças! :

0 comentários:

Postar um comentário