quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como organizar sua cozinha

Quem aí está precisando dar uma organizada na cozinha? Nós sempre estamos né! :)
A verdade é que, quando fazemos compras no supermercado, chegamos tão cansadas que acabamos colocando os mantimentos de qualquer jeito nos armários e com a correria do dia-a-dia esquecemos de usar alguns produtos porque ficaram perdidos lá atrás no meio daquela bagunça, não é mesmo?
Planejamento é tudo, então separe algumas ideias do que pretende fazer pra melhorar a organização. A primeira dica é escolher uma parte da cozinha e começar, mas sem pressa de terminar tudo num dia só!
cozinha_1
Tem gente que prefere deixar as tampas junto das panelas, mas há quem prefira deixá-las em gavetas ou nas portas utilizando suportes. Então veja qual opção você mais gosta e se jogue na organização!
cozinha_2
Dá um trabalhinho fazer as etiquetas e toda vez que chegar do mercado separar cada mantimento em um pote, mas você verá como vale a pena no dia-a-dia!
Só de pensar em não ter aquela confusão visual de marcas e não ter pós e farelos dos saquinhos mal fechados caindo no armário é muito bom!
cozinha_3
Se tem algum armário de vidro na sua cozinha, escolha as louças mais bonitas para expor neles e se for possível, mantenha as cores em harmonia.
cozinha_4
Recomendo colocar em potes somente os talheres muito utilizados no dia-a-dia para que não acumule muita poeira em cima da bancada! Assim fica prático e limpo.
cozinha_5
Pra ver como faz uma grande diferença, olhe só o antes e o depois da organização desta dispensa! :D
cozinha_6
Lembre-se de ficar atenta às datas de vencimento dos produtos. Caso for padronizar os potes com etiquetas, sugiro colar uma etiqueta menor no fundo do pote e atualizar sempre que trocar o mantimento!
fonte:http://www.borboletasnacarteira.com.br/decor/decor-dicas-para-organizar-a-cozinha/

0 comentários:

Postar um comentário