terça-feira, 11 de novembro de 2014

Antes e Depois

Não é preciso derrubar paredes ou trocar todos os móveis para ter uma casa nova. Com um pouco de criatividade, bom-gosto e peças curingas é possível renovar totalmente o lar e torná-lo ainda mais agradável. Confira, a seguir, a transformação de dois projetos que ganharam cor e autenticidade.

Feito para um casal jovem, o apartamento tinha pouco espaço de circulação para receber os amigos. Além disso, as cores do local destoavam da descontraída estante azul e do móvel da TV. 


Para o quarto, carente de elementos decorativos, a escolha foi por um bonito jogo de cama e acessórios selecionados a dedo, como o quadro com a frase “Think of your own ideas” (“Pense com as suas próprias ideias”).   A designer de interiores manteve o papel de parede do quarto e apostou em um enxoval contemporâneo e almofadas nos mais variados tamanhos e formatos para compor a cama. A janela sem cortina recebeu uma opção bem leve de gaze de linho, e o ambiente ganhou um tapete de lã. A luminária amarela combina com a almofada na mesma cor e quebra os tons de cinza e preto predominantes no projeto.

 
O apartamento do descolado casal paulistano era repleto de personalidade, mas precisava de uma boa reforma e toques no décor para se tornar mais harmonioso. “Faltavam cores adequadas ao projeto e proporção – pois havia uma poltrona enorme para o espaço ao lado de um sofá pequeno. A sala ficava fria sem o tapete, faltavam mesas laterais para apoio, a iluminação mostrava-se inadequada e o papel de parede, desgastado”, comenta a designer de interiores Luciana Pastore.


fonte:http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=1694

0 comentários:

Postar um comentário