segunda-feira, 31 de março de 2014

Acredite, é Papel de Parede

Paisagens maravilhosas, lembranças de família e até revestimentos rústicos, como de tijolinhos à vista podem estar na sua casa com facilidade de aplicação. Basta criatividade: há modelos incríveis no mercado e também é possível fazer uma estampa personalizada com empresas especializadas. O resultado é uma decoração que surpreende e impressiona. Veja cinco ideias de efeito

  (Foto: Marcelo Magnani)
Natureza na parede
Ao entrar no apartamento decorado pelo arquiteto Maurício Arruda, a sensação é de ingressar em uma floresta. O efeito é causado pelo painel fotográfico da marca alemã Komar, que reveste a sala de estar e o corredor que leva aos quartos. A estampa chamativa foi solução para as dimensões do espaço: são apenas 3 metros de largura. “Por conta do fundo escuro, ele aumenta a sensação de profundidade”, revela o profissional.


  (Foto: Edu Castello e Marcelo Magnani)
Sabores mineiros
A moradora deste apartamento em São Paulo, com saudade dos acepipes maravilhosos da avó mineira, resolveu valorizar sua herança e estampou na parede uma página de seu antigo caderno de receitas. Para criar o painel, a arquiteta de interiores Susana Requião aplicou uma impressão digital, adesivada com película protetora de verniz fosco.




 


  (Foto: Edu Castello)

Mesmo efeito, sem sujeira
É possível ter a sensação dos tijolinhos à vista sem os transtornos de uma obra. A economista Ana Rita Lico provou isso ao usar o papel texturizado do estúdio Giclée na parede de seu apartamento. “Gostei pela praticidade”, diz. De poliéster, é fácil de limpar.


  (Foto: Edu Castello)
Sopa de letrinhas
O painel vinílico do Studio Oficina e Art faz um caça-palavras na parede do home office. É possível copiar a ideia, escolhendo palavras com significado para você. Projeto das arquitetas Tieko Matsuda e Luciana Nogueira. 


 


  (Foto: MCA Estúdio)

Viagem espacial
Um quarto de 12 m² bonito e, acima de tudo, um espaço para o filho Gabriel, 8 anos, deitar e rolar no apartamento. Foi a partir dessa premissa que a arquiteta Leila Bittencourt, da loja e escritório de arquitetura Oba!, especializado em quartos infantis, teve a ideia de fazer a parede interativa. Atrás do adesivo do Sistema Solar há uma placa metálica imantada, na qual estão presas as mini prateleiras e onde podem ser apoiados bonecos e carrinhos com ímã.


Fonte: Revista Casa e Jardim

0 comentários:

Postar um comentário