terça-feira, 14 de agosto de 2018

Persiana Rolô: O que são? Como usá-las em cada cômodo? Confira!


Tá pensando em qual cortina cai melhor em todos os cômodos da sua casa? Lembre-se sempre que um modelo deve unir beleza para decorar, mas também praticidade. Dentre tantos modelos de cortinas e persianas, a chamada persiana rolô é uma das melhores opções para juntar essas duas funcionalidades. Com opções de cores e materiais que se encaixam em diferentes gostos, é ideal para vários espaços da casa deixando o ambiente mais bonito e protegido. Veja nossas dicas e informações sobre ela!


Características da persiana rolô

Muito parecida com as romanas, as persianas rolôs se destacam por cair bem em qualquer ambiente. Diferentemente das persianas romanas, seu material e tecidos são mais leves e mais indicados para locais da casa como a cozinha e banheiro. Esse locais costumam expor a gordura/sujeira com mais facilidade. Mas nada te impede de usá-la na sala, no quarto e todos os outros cômodos. Ela é um modelo muito versátil que pode ser uma boa pedida para compor diferentes ambientes. Outra diferença é na hora de serem abertas: a romana forma vários gomos nas camadas, já a rolô se enrola totalmente no topo.
Outra característica importante da persiana rolô está no controle do calor e filtro dos raios UV. Ao mesmo tempo que protege, um de seus modelos mais indicados permite que uma luz entre no ambiente de uma forma muito natural e tranquila. É como se fosse uma tela de um tecido que é forte, mas que ao mesmo tempo oferece transparência. Um filtro que leva só o essencial da luz. Além de deixar o local iluminado totalmente através dessa transparência, você pode enrolá-la até a metade ou até a altura que desejar. Assim pode controlar o quanto de luz entra no espaço. Existem tipos diferentes, sendo os mais usados:
  • Blackout: tecido vinílico, bloqueia total passagem da luminosidade.
  • Tela solar: feito de poliéster e fibra de vidro que permite maior luminosidade.
Ambos são de fácil manutenção, podendo ser higienizadas com pano úmido, água e sabão neutro.

0 comentários:

Postar um comentário