Papel de parede não é uma novidade em quartos de bebê, pelo contrário, as cores e grafismos impressos por esse elemento já foram usados e abusados por pais no momento de decorar esse ambiente. De acordo com a diretora criativa da Lilibee, Dani Mataresi, o que há de novidade quando o assunto é papel de parede para quarto de bebê é um aumento na mistura de diferentes estampas e cores e a volta de algumas imagens, como as aquareladas.
Tendências de decoração de quarto de bebê.
Em termos de cores, a profissional informa que o rosa e o azul continuam sendo as campeãs de venda. No entanto, o cinza é o novo bege e tem se destacado para decorar quartos masculinos. “A mistura de cores em diferentes paredes e papéis também é uma tendência. Antes, o morador apostava em uma única cor, agora existe um mix no ambiente”, diz.
A principal aposta de Dani Mataresi, da Lilibee, como tendência, são os papéis de parede aquarelados. Os traços, que já foram mais utilizados há alguns anos, retornam em desenhos tanto abstratos quanto mais realistas e prometem deixar esse ambiente mais infantil, delicado e aconchegante.
Como usar papel de parede em um quarto de bebê?
A diretora criativa da Lilibee Dani Mataresi informa que, na hora de decorar esse espaço, o primeiro passo não é escolher o papel de parede, mas descobrir os gostos dos pais. “É preciso compreender as cores que os pais mais gostam, os elementos que admiram e gostariam de inserir no quarto”, informa a profissional.
Feita uma investigação dos gostos, é preciso eleger os itens da decoração. “Então, é necessário selecionar as peças do décor em conjunto, os móveis, objetos decorativos e, inclusive, o papel e adesivos de parede”, sugere a profissional. Ela informa que escolher em conjunto resulta na harmonia da decoração.
Erros na aplicação de papel de parede em quarto de bebê.
Diretora criativa da Lilibee, Mataresi é especialista no assunto e informa que o principal erro é o superestímulo. “A decoração de um quarto de bebê não deve ser pensada apenas em termos estéticos, mas nas sensações que ela irá provocar. Na escolha do papel de parede, é preciso evitar cores fortes ou misturas que estimulem muito a atenção do bebê. Se ele ficar muito estimulado, pode ter dificuldades de dormir, por exemplo”, informa a profissional.
Outro erro bastante comum está relacionado à aplicação do papel de parede. Embora muitos sejam os moradores que imaginem possuir as habilidades necessárias para aplicá-lo, existem técnicas dominadas por especialistas e que evitam bolhas e erros de direcionamento, por exemplo. Às vezes, investir nesse profissional pode sair mais barato do que tentar aplicar e cometer um erro.
fonte: https://www.vivadecora.com.br
fonte: https://www.vivadecora.com.br
0 comentários:
Postar um comentário