Uma das observações importantes a se fazer na hora de escolher uma cortina para decorar a casa ou o escritório, é o tipo de tecido. Isso porque ele pode definir o trabalho futuro com limpeza ou permitir ainda saber o nível de claridade a que o ambiente estará exposto.
Tecido voil
O tecido voil é um dos mais utilizados para cortinas. Ele pode ter várias cores e também ser estampado. A dica é, sempre que optar por esse tecido, compre também um forro ou outra camada. Ele é transparente e, se quer privacidade ou escuridão total, é preciso ter duas camadas de tecido.
Tecido black out
É um tecido escuro e com uma textura grossa, feito de poliéster, e que bloqueia 100% a passagem da luz. É próprio para decorar o quarto de casal. Ele traz um ar intimista e aconchegante para o ambiente. A dica é mesclar esse tecido com o voil, assim, você poderá deixar o quarto claro ou escuro, dependendo da necessidade.
Tecido de seda
A seda deixa o ambiente mais requintado, além de ser o tecido mais nobre para se colocar em cortinas. Para deixar a decoração da sala moderna aposte nesse tecido. É indicado também para quartos de casal.
Tecido Shantung
Se o que você procura é um tecido com uma textura mais grossa e mais encorpado, mas que tenha a leveza de um tecido voil, aposte no shantung. É uma seda tecida à mão e costuma deixar a decoração elegante.
0 comentários:
Postar um comentário