Começou a temporada mais fria do ano. É o inverno, época em que algumas das missões mais simples do dia a dia ficam um pouquinho mais complicadas. Como sair da cama. Ou secar roupa.
Enquanto não podemos te dar dicas de como ter mais disposição para se levantar nas manhãs mais frias, por outro lado podemos sim ensinar a ter as suas roupas sequinhas nestes dias em que o sol não aparece e muito menos o calor.
Ah, as mesmas dicas para secar roupa no inverno, servem para quem tem pouco espaço para estendê-las ou uma lavanderia pouco ventilada e iluminada, afinal, a falta de luz e calor é a mesma.
Dicas para secar roupa no inverno
A ordem das roupas importa sim
Nada de ir tirando as peças da máquina de lavar roupas ou do tanquinho ao azar e pendurá-las de qualquer jeito. A melhor solução é intercalar aquelas de tecido mais grosso com as mais fininhas. Isso faz com que o ar circule melhor e seque as suas roupas mais rápido.
Quanto mais urgente, mais perto da janela
Aquilo que você precisar secar ainda mais rápido que o restante deve ter prioridade nas áreas de maior circulação de ar da sua lavanderia.
Ferro de passar apenas com a roupa já seca
Muita gente tenta acelerar o processo de secar roupa usando o ferro na peça ainda úmida. Sim, isso certamente irá retirar a umidade; é o mesmo princípio de jogar água em uma panela quente. Mas este “aceleramento” tem um preço: além do mau-cheiro, o tecido pode queimar e, consequentemente, estragar.
Desamarrotar é uma palavra-chave
É uma palavra difícil e até engraçada, mas pode economizar algumas horas no varal. Depois de retirar as suas roupas da máquina, dê uma “sacudida” nelas, desamarrotando o tecido. Quanto mais esticado, mais rápido ele seca.
De preferência aos cabides
Para secar camisas, camisetas, blusas, casacos e vestidos, pendure-os com cabides e não com os pregadores. É a mesma ideia do “desamarrotar”: as peças ficarão mais esticadas, permitirão mais circulação de ar e, assim, secarão mais rapidamente.
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
0 comentários:
Postar um comentário