quarta-feira, 11 de maio de 2016

5 Dicas para evitar a umidade!







Os ambientes muito úmidos e pouco ventilados costumam acumular mofo , bactérias e causam diversos problemas alérgicos.  Basta a temperatura cair de forma brusca como a aproximação do inverno que acabamos deixando a casa mais fechada , e nessa hora é que corremos o risco de conviver com as janelas fechadas que a umidade começa aparecer deixando bolhas e mofo em nossa casa, banheiro etc….É só notar quando tomamos banho quente demorado no banheiro depois de alguns dias o teto começa ficar escuro devido a grande umidade, que pode apresentar ainda mofo e bolhas . Aprenda agora algumas dicas para prevenir esse problema e coloque em prática !

1 – JANELAS ABERTAS
Manter as janelas abertas mesmo durante o inverno ajuda a combater os ambientes úmidos e assim evita o aparecimento de mofo e bolhas. Existem casas que estão mais sujeitas ao aparecimento de mofo e umidade então evite fechar as janelas deixe o vento circular bastante pelos cômodos.  A dica é deixar o máximo de tempo aberto janelas e portas internas. Tenha maior cuidado com cozinha e banheiro , que são os ambientes mais úmidos de uma casa, esses locais devem ser mais arejados possíveis.
2 – ACABE COM AS BOLHAS
As bolhas costumam aparecer devido o excesso de umidade na parede . Paredes pintadas com tintas impermeáveis ou pouco diluídas correm o risco da formação de bolhas pelo fato do vapor do ambiente ficar preso.Prefira sempre usar tintas permeáveis, diluindo-a bem, de forma a não facilitar a formação de bolhas.

3 – DIGA ADEUS AO MOFO
O mofo é responsável por diversos problemas respiratórios pois o seu cheio peculiar causa vários danos a a saúde e principalmente quem sofre com alergias. Para combater o mofo tenha em mente que todos os cômodos devem estar bastante arejados, assim você terá menor formação de mofo ou bolor em sua casa. Se possível esfregue as paredes com escova de cerdas e em seguida passar água sanitária, deixar agir alguns minutos e depois lave a parede. Após isso passe um impermeabilizante e uma tinta, de preferência as permeáveis e bem diluídas.
4 – TIRANDO O MOFO DOS MÓVEIS
Os móveis costumam ficar mofados, se estiverem juntos a paredes com mofo. Os mais prováveis a criar mofo são os móveis embutidos sobre paredes de banheiro ou cozinha que costumam receber também umidade do ambiente e consequentemente eles costumam ficar tão úmidos que acabam estragando.Para evitar que os móveis fiquem com mofo a dica é  impermeabilizar um dos lados da parede. No caso de não ser embutido a dica é deixar o móvel longe da parede.
5 –  FAÇA EM CASA O SAQUINHO ANTI-MOFO
Para dar adeus ao mofo, agora vamos ensinar uma maneira fácil e barata de fazer um saquinho anti-mofo que vai proteger a sua casa e o seu armário , ou qualquer lugar que seja necessário combater o mofo. Ele pode ser colocado no seu guarda-roupa e evitar que suas roupas e objetos mofem. Mas, atenção às dicas anteriores: não adianta fazer esse saquinho anti-mofo e deixar seu móvel encostado em uma parede úmida.

0 comentários:

Postar um comentário