terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Persianas ou cortinas, como escolher a ideal

Persianas ou cortinas, como escolher a ideal

Como escolher um modelo de cortina?

São muitos os modelos de cortina para cozinha, o que deverá variar é o tipo de tecido utilizado, a cor e o tamanho do mesmo bem como a sua combinação de materiais.
E como a cozinha é um ambiente de trabalho, precisamos dar uma boa atenção para a segurança e funcionalidade, precisamos escolher uma cortina bonita e prática, mas de fácil manuseio para instalar, retirar e lavar, que seja principalmente bonita e elegante.
As cortinas de varão por exemplo, são uma boa pedida, são modernas e práticas para abrir e fechar, gerando um efeito bonito, podendo ser feita em um varão de madeira ou de metal.
A cortinas de trilho podem ser utilizadas em cortineiros de gesso, embutidas atrás da sanca, onde o efeito é leve e bonito, além de ser fácil de as retirar e lavar.

E quanto as persianas?

As persianas por serem práticas, podem ser muito utilizadas em cozinhas, os tipos mais utilizados são as persianas horizontais, formadas por laminas metálicas de madeira ou de PVC. Elas são ótimas por deixar passar a ventilação natural.
Uma persiana branca horizontal por exemplo, poderá dar uma boa seriedade para o ambiente, transmitindo assim toda a sensação de ordem e planejamento.
O efeito das laminas em horizontal valoriza o plano de fundo do espaço de uma cozinha por exemplo.
As persianas de rolô também são interessantes, atuam como cortinas de fácil manuseio e alia um conforto térmico e um bonito visual, além de ser bem fácil de limpar.
Este modelo protege do sol de forma sutil, deixando a luminosidade passar, mas cortando os reflexos, a tela segura 96% dos raios UV que geralmente estragam móveis, pisos e tecidos;

0 comentários:

Postar um comentário