quarta-feira, 6 de maio de 2015

Papel de Parede no Banheiro

Vinílicos, laváveis, emborrachados, texturizados, adamascados, florais: há uma infinidade de papéis de parede e certamente alguma das opções se enquadra perfeitamente no seu projeto de decoração. 

Antigamente, os papéis de parede eram exclusivos para ambientes livres de umidade, mas com o avanço da tecnologia e o surgimento de materiais cada vez mais resistentes, hoje é possível usar esse revestimento em diferentes cômodos, inclusive no banheiro.

Compensa colocar papel de parede no banheiro? 

 Na verdade, há restrições. Quando se coloca um papel de parede em um ambiente muito úmido, assume-se o risco de que ele descole, suje, molhe, embolore e tenha uma baixa durabilidade. Por este motivo, observar a qualidade do material é fundamental. Além disso, é indispensável fazer a limpeza e manutenção da vida útil de maneira adequada.

Para conservar o papel de parede por mais tempo, evite banhos muitos longos e quentes. O vapor em excesso pode alterar a beleza do revestimento, além de fazer com que ele descole. A umidade pode também causar mofo.

Conheça os tipos de papel de parede 


Para se assegurar de que o papel de parede é o mais indicado para o banheiro, é necessário conhecer os tipos de papel e as suas principais características. Confira algumas informações sobre os dois tipos recomendados para banheiros:
Vinílico: o papel de parede vinílico é feito de PVC e tem base de tela ou papel. Ele possui um tratamento especial que dá a ele um aspecto de tecido, além de aumentar a durabilidade e ser muito mais resistente em relação à umidade.
 Lavável: o papel lavável é muito bonito, e tem ainda como principal característica a impermeabilidade. Esse material também possui uma camada de resina capaz de protegê-lo da exposição à água. Como se não bastasse, há uma vasta linha de texturas, desde as que imitam couro, cobre e madeira, até as que apresentam estampas exclusivas.

Tenha cuidado na aplicação A aplicação do papel de parede é relativamente fácil, e a qualidade dessa aplicação interfere diretamente na durabilidade do material.

Dicas extras Para aumentar a proteção do papel de parede e aumentar a sua durabilidade, o mais indicado é impermeabilizá-lo com resina acrílica; Sempre leia o rótulo dos produtos químicos e verifique se eles não podem acabar estragando o papel; Use apenas espanador para limpar o papel de parede. Se ele for impermeável, porém, você pode usar um pano macio, limpo e úmido para fazer a higienização.






0 comentários:

Postar um comentário