quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Jardins criativos

 Para deixar o ambiente convidativo, separamos algumas dicas e inspirações de jardins criativos.


Reutilize!

Para evitar o descarte, reutilize itens que já perderam a sua função original. Os pneus são alternativas divertidas para auxiliar na plantação de flores e vegetais. A proposta oferece um clima rústico e ousado. Além disso, o meio ambiente agradecerá!

Vasos suspensos

Jardins pequenos também merecem soluções criativas! Os vasos suspensos dão graça e vida aos espaços menores e podem ser pendurados com ganchos, cordões resistentes ou cabos. Uma opção simples e rápida para renovar o visual da área externa.
 Coloridas e funcionais
Você possui muitas latas de alumínio e não sabe o que fazer com elas? Estilize todas facilmente com tinta esmalte ou PVA. Seguindo o conceito da sustentabilidade, evitar o descarte ajuda o planeta e muda a sua casa sem gastar muito.

 

Jardins verticais

Sabe as caixas de madeira crua usadas para transportar alimentos? Elas se chamam pallets e nos últimos tempos ganharam novas utilidades, assumindo um papel decorativo que vai além de funcional. Nos jardins, você pode aproveitá-las para fazer uma exposição vertical de plantas e flores.
 De dentro para fora
Os móveis antigos saem do quartinho da bagunça e viram apoios repletos de identidade. Expô-los de maneira criativa e criar uma disposição de vasos de flores garantirá um aspecto original. Ótima ideia para festas e recepções!

 Hortas em garrafas
Mais um caminho interessante aos jardins pequenos: garrafas de plástico ou cascas de frutas servem como recipientes. Aqui, ajudaram a fazer uma hortinha nas janelas.
Gostou? Então aposte em ideias simples e com um custo baixo para curtir os dias e as noites quentes!
 Fonte:https://www.westwing.com.br/magazin/decorando/jardins-pequenos/

0 comentários:

Postar um comentário