sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Tipos de cortina para decoração

tipos-de-cortina.jpg
As cortinas são ideais para dar um toque final à decoração da casa. É preciso escolher muito bem uma peça que combine com o restante do ambiente, já que esse é um item que costuma ser caro e que só é trocado, em geral, após muito tempo de uso. 
Além de decorar, ela também tem a função de proteger os móveis do sol, garantindo um tempo de vida maior a eles. Para quem mora em apartamento, a cortina ainda proporciona uma sensação de intimidade e privacidade. Abaixo, listamos os principais modelos para ajudar na escolha.

Cortina tradicional

A cortina tradicional pode ser de diferentes tipos de tecido e varia de tamanho. É ideal para usar no quarto ou na sala de casa. Se houver intenção de bloquear a entrada de luz, ainda é possível escolher um modelo com forro que deixe o ambiente bem escurinho e não atrapalhe quem pretende dormir ou ver televisão. Para quem curte modernidade e também quer esse efeito na casa, uma boa opção são as cortinas com tecidos black outs, um tecido escuro que fica logo abaixo do tecido claro.
tipos-de-cortina-01.jpg

Persianas

É o tipo ideal para escritórios ou ambientes mais sérios. Existem modelos de alumínio e madeira, mas também é possível encontrar persianas de tecidos, tudo depende do gosto, da função desejada e do estilo de decoração. Elas são comumente forradas com lâminas e presas a um cordão, que, quando puxado, abre ou fecha a cortina. 

Persiana romana

Ela pode ser tanto feita de tecido, como de lâminas de alumínio. Dependendo da escolha do material, ela pode clarear ou escurecer o ambiente. Seu formato de abertura é o vertical e é estruturada com varetas, permitindo que a cortina se feche em camadas.  
Aprenda dicas simples para limpar cortinas e persianas

fonte: http://www.lartotal.com/615/tipos-de-cortina-para-decoracao

0 comentários:

Postar um comentário