quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como decorar e limpar um quarto de criança alérgica

Se você acha que o quarto perfeito para um criança alérgica é quase vazio e, consequentemente, com poucos itens de conforto, você está correto. Mas, não é preciso ser tão radical assim. "Os revestimentos e itens de decoração do quarto de um alérgico precisam ser de fácil manutenção", ensina a arquiteta Penha Alba, de Foz do Iguaçu, no Paraná. O mais importante para evitar crises de alergia é manter a disciplina de limpeza, por isso tudo precisa ser fácil de lavar e de secar, sem abrir mão do conforto.
"A remoção da poeira do chão, dos objetos e da parede deve ser diária, com pano úmido e sem produtos de cheiro forte", explica a alergista e pediatra Ana Paula Castro, presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Estado de São Paulo (ASBAI-SP). E uma vez por semana, cortinas, tapetes e objetos de decoração devem ser lavados. Por isso, tudo precisa ser muito prático. A seguir, confira uma lista de dicas para se ter em um quarto saudável para uma criança alérgica.
 Cortinas e Persianas
- Para quem quer praticidade, as persianas de alumínio e madeira vão bem, pois acumulam menos pó e são fáceis de limpar.

- As cortinas podem existir, já que dão mais sensação de aconchego, mas precisam ser feitas de tecidos leves e sem forros. Assim, podem ser lavadas uma vez por semana. Dica: se lavar e centrifugar na máquina, as cortinas saem praticamente secas e já podem ser penduradas novamente. Para facilitar a remoção e instalação semanal, opte por ilhoses em vez de trilhos.
 Confira alguns exemplos abaixo:







0 comentários:

Postar um comentário