1. Ao invés de jogar fora as flores com o caule mais curto, coloque-as em uma xícara de chá bem charmosa. Para manter os caules juntos e facilitar na hora de trocar a água, prenda-os com uma fita ou até um elástico de cabelo.
2. Corte as hastes de suas flores em um ângulo de 45 graus, eliminando o tamanho de um dedo a partir da ponta. Isso faz com que, instantaneamente, aumente a área de absorção de água da planta. Assim, flores bem hidratadas acabam ficando mais bonitas.
3. Quer agilizar a abertura dos botões das flores? Depois de cortar as hastes, como descrito no item anterior, coloque-as em um copo cheio de água morna. Depois de um minuto, mova as flores para um vaso cheio de água fria e aguarde cerca de 20 minutos. As flores vão se abrir como você nunca viu igual.
6. Para regar suas orquídeas sem exagero, você pode colocar um ou dois cubos de gelo por semana no vaso onde ela está. O gelo derrete lentamente e oferece à orquídea uma hidratação mais lenta, na medida para as necessidades desse tipo de planta.
7. Crie uma grade na boca do vaso usando fita adesiva transparente para manter suas flores no lugar na hora de montar um arranjo. Dica: insira as flores maiores e mais cheias primeiro, pois elas vão ocupar a maior parte do espaço, depois entram as flores médias, preenchendo os buracos restantes no arranjo, e, por fim, use as flores menores para terminar a composição.
8. Com dois vasos transparentes e de tamanhos diferentes, crie esse visual com frutas. É só colocar o vaso menor dentro do maior, preencher uma parte do espaço entre os dois vasos com água e adicionar as fatias de limão.
11. Comece a montagem de um arranjo que terá várias cores diferentes organizando as flores por tons. Depois, coloque-as na ordem que você deseja que apareçam e então passe para a montagem do arranjo. Não esqueça de colocá-las, principalmente, pela ordem de tamanho, ok?
0 comentários:
Postar um comentário