quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Veja opções de cores para iluminar sala escura



Sofá e cortinas em tons neutros podem clarear a sala com móveis escuros como a da internauta (direita) Quando a sala de TV é escura, com paredes e móveis em tons sóbrios, é preciso cuidado ao escolher o restante da decoração do ambiente, para que não fique um clima pesado demais. A internauta Larissa está à procura de um sofá e de um tapete para compor sua sala, e quer saber quais as cores ideais. Confira a dica da arquiteta Bianca Da Hora:

Dúvida: Moro em um apartamento simples e humilde e gostaria de ajuda com a decoração da minha sala. Vou comprar um sofá e quero saber qual a cor de sofá que combina com o restante dos móveis da sala. Minha sala é marrom e preta e a cortina é bege e vinho. Qual a cor de tapete que fica bom? 

Resposta: Para ampliar a sua sala sugiro que você escolha um sofá bege claro ou cinza - são cores neutras que combinam bem com tons escuros. Para compor com a cortina, você pode distribuir almofadas claras com algum toque na cor vinho, que podem inclusive ser estampadas. Traga cor e leveza à sua sala.




 Para ampliar o ambiente, opte por um tapete de cor clara. Um tom pastel com listras finas funcionaria muito bem. Dê o toque final escolhendo alguns quadros para a parede atrás do sofá.



Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/terra-decora-saiba-qual-a-cor-de-decoracao-para-sala-escura,836ada5a9c7ab410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Persianas, tipos mais usados!

Cortinas Romanas




As cortinas Romanas transformam o ambiente em um espaço especial e agradável.Seus módulos estruturados com varetas de sustentação conferem um aspecto moderno ao conceito tradicional. 

Cortinas de Bambu



As Cortinas de bambu tem uma versatilidade retirada da natureza que deixa sua casa com uma aparência rústica, podendo ser confeccionada em painel ou rollo.O acabamento pode ser natural ou Pátina. 

Painel 




O Painel é excelente solução para grandes vãos, possuem inúmeras opções de abertura e recolhimento.Seu trilho superior é praticamente imperceptível, proporcionando um visual clean ao produto. A variedade de coleções de tecidos naturais, sintéticos, rústicos, transparentes e telas solares se aplicam à todos os estilos de decoração 

Persianas rolo 

Persianas rollo combinam a leveza da cortina com a funcionalidade da persiana, possuem inúmeras possibilidades de controle da luminosidade. Sua diversidade de materiais, texturas, acabamentos e cores integram qualquer ambiente com beleza, funcionalidade e qualidade superior. Solução moderna em proteção solar, reúne beleza, sofisticação, versatilidade e funcionalidade em um único produto. É possível controlar o nível de escurecimento com toda privacidade, pelas inúmeras opções de tecidos térmicos, decorativos ou blackout, além de possuir acionamento elétrico ou manual. Proporciona conforto térmico e visual, além de reduzir o consumo de energia.Capaz de cobrir grandes vãos: até 30 metros em um único tecido. 

Cortinas black-out 

 Permitem escurecimento completo.Ideal para ambientes com excesso de claridade.

Inspire-se em 10 projetos decorados com cortinas e persianas

Ainda estamos no ínicio do ano, nessa época, é comum surgir a vontade de mudar a decoração da casa para deixá-la mais bonita e alegre. Uma aposta comum é trocar as cortinas e persianas, que controlam a luminosidade e ainda conferem aconchego. Para evitar erros, saiba que as de cores neutras e leves, como branca e bege, são mais fáceis de combinar. Se prefere opções escuras, tome cuidado para o ambiente não ficar pesado, lançando mão de móveis e itens decorativos claros. Vale acrescentar que principalmente salas de home theater e quartos com TV (sem venezianas) pedem uma segunda camada de tecido mais grosso (blecaute) para evitar reflexos. 











Veja cinco dicas para pintar quartos de crianças

Pintar as paredes do quarto de seu filho é uma tarefa que requer atenção e cuidado. Isso porque os pais não devem se preocupar apenas com a cor da tinta a ser usada , mas também com a qualidade do produto e seu efeito, que pode interferir no desenvolvimento da criança.
De acordo com as arquitetas Mariane Prá e Karine Ghizzo, do escritório catarinense Traço 3D, o mais indicado é ter um equilíbrio entre as cores neutras e vibrantes no dormitório infantil, a fim de estimular tranquilidade e, ao mesmo tempo, criatividade.
Veja a seguir detalhes desse e outros conselhos das especialistas:
1) Confira a composição da tinta 
Alguns produtos possuem pigmentos à base de metais pesados, que podem ser prejudiciais à saúde de crianças e até de adultos.
Além disso, há esmaltes com alto teor de compostos orgânicos voláteis, conhecidos como COVs. Essas substâncias “evaporam” e irritam  os olhos,  o  nariz e a garganta, causando dor de cabeça, náusea, danos ao sistema nervoso, ao fígado e aos rins, além de agravar rinite alérgica e asma.
Na lata da tinta e dos solventes é possível conferir a composição. “Dê preferência a produtos com baixo COV e livres de metais pesados”,  alerta  a arquiteta Mariane Prá.
2) Escolha tintas à base de água 
Um dos problemas que certamente incomoda  após  a pintura  é  o forte odor  por tempo  prolongado, e isso ocorre principalmente com o uso de tintas a óleo. Uma solução é utilizar as acrílicas à base de água. “A aplicação é mais fácil e a secagem, rápida”, destaca Karine Ghizzo.

3) Remova rabiscos da parede
É comum em quarto de criança encontrar superfícies rabiscadas. Neste caso, o mais indicado é a utilizar uma tinta com ativos que permitam a remoção da sujeira, sem desgastar o brilho.
“Usar tinta lavável  é uma boa alternativa para diminuir a necessidade de repintura das paredes.  Esse produto permite limpar manchas difíceis como ketchup, chocolate, lápis de cor, giz de cera, entre outras”, ressalta Mariane.
4) Faça um quadro negro para os pequenos artistas 
Tinta acrílica fosca preta ou tinta esmalte verde podem ser boas opções para paredes ou portas. Evite essa solução se a criança tiver problemas respiratórios ou for alérgica a pó.
Há também a opção da tinta lousa. Nela, é possível desenhar, escrever e o melhor: tudo pode ser apagado rapidamente.
5) Acerte na escolha das cores
Segundo Karine Ghizzo, na hora de definir as cores, o ideal é não utilizar apenas tonalidades extremas no quarto de criança. “Não  devemos usar somente tons fortes ou vibrantes; ou só neutras e pasteis”, comenta. Para ela,  o mais indicado é ter um equilíbrio, já que as tonalidades fortes e vibrantes estimulam a criatividade, enquanto as  neutras transmitem tranquilidade. “Por esse motivo  temos que aplicar as duas moderadamente.”

Como organizar sua cozinha

Quem aí está precisando dar uma organizada na cozinha? Nós sempre estamos né! :)
A verdade é que, quando fazemos compras no supermercado, chegamos tão cansadas que acabamos colocando os mantimentos de qualquer jeito nos armários e com a correria do dia-a-dia esquecemos de usar alguns produtos porque ficaram perdidos lá atrás no meio daquela bagunça, não é mesmo?
Planejamento é tudo, então separe algumas ideias do que pretende fazer pra melhorar a organização. A primeira dica é escolher uma parte da cozinha e começar, mas sem pressa de terminar tudo num dia só!
cozinha_1
Tem gente que prefere deixar as tampas junto das panelas, mas há quem prefira deixá-las em gavetas ou nas portas utilizando suportes. Então veja qual opção você mais gosta e se jogue na organização!
cozinha_2
Dá um trabalhinho fazer as etiquetas e toda vez que chegar do mercado separar cada mantimento em um pote, mas você verá como vale a pena no dia-a-dia!
Só de pensar em não ter aquela confusão visual de marcas e não ter pós e farelos dos saquinhos mal fechados caindo no armário é muito bom!
cozinha_3
Se tem algum armário de vidro na sua cozinha, escolha as louças mais bonitas para expor neles e se for possível, mantenha as cores em harmonia.
cozinha_4
Recomendo colocar em potes somente os talheres muito utilizados no dia-a-dia para que não acumule muita poeira em cima da bancada! Assim fica prático e limpo.
cozinha_5
Pra ver como faz uma grande diferença, olhe só o antes e o depois da organização desta dispensa! :D
cozinha_6
Lembre-se de ficar atenta às datas de vencimento dos produtos. Caso for padronizar os potes com etiquetas, sugiro colar uma etiqueta menor no fundo do pote e atualizar sempre que trocar o mantimento!
fonte:http://www.borboletasnacarteira.com.br/decor/decor-dicas-para-organizar-a-cozinha/