Caso tenha criança em casa e pretende optar por persianas interiores que tenham um sistema de cordas, damos-lhe algumas dicas de segurança para prevenir possíveis acidentes que possam surgir. Aconselhamos também a ter estes aspectos em atenção noutras casas em que deixe a sua criança, como em casa dos avós, das amas ou do próprio infantário.
Precauções a ter em conta
- Mantenha moveis a uma distância segura das suas persianas. Lembre-se que as crianças adoram subir aos sofás e a proximidade com as cordas das persianas, pode levar a acidentes graves.
- As cordas e correntes das persianas devem ser guardadas e fixas num dispositivo de segurança.
- Evite ter as cordas e correntes penduradas livremente. Tenha um aplicador de parede que permita enrolá-las e, preferencialmente, a uma altura fora do alcance das crianças.
(Estes acessórios podem ser comprados à parte e permitem bloquear a subida/descida das mesmas, prevenindo assim que a criança possa estragar o material e ter acesso aos mesmos.)
- Fique atenta quando uma criança estiver perto de persianas verticais com correntes térreas, muitas vezes usadas em salas de espera dos médicos ou outros locais públicos.
Casos a ter em escolha
- Persianas com correntes curtas, apenas de acesso para adultos.
- Persianas com outros sistemas sem cordas ou correntes, como as persianas eléctricas.
- Persianas com sistemas de manivela ou com um sistema de tenção de cordas, que permite subir ou descer a sua persiana com as suas mãos, sem correntes.
Lembre-se que estas são algumas dicas para prevenir acidentes de asfixiamento com as crianças e de durabilidade do próprio material, por isso, tenha estas dicas em conta para tornar a sua casa num local mais seguro
fonte:http://rcestores.blogspot.com.br/2013/03/questoes-de-seguranca.html