A Sherwin-Williams acaba de anunciar sua previsão anual de cores para 2020. Estreando oficialmente na NeoCon – uma plataforma de lançamento de inovações da indústria de design comercial – a previsão inclui 45 tons de cor diferente divididos em cinco categorias, cada uma buscando trazer alegria e serenidade, ao mesmo tempo em que tenta diminuir o barulho que nos circunda.
A diretora de marketing de cor na Sherwin-Williams, Sue Wadden, estudou as tendências de cor, design e cultura pop por meses ao redor do mundo e selecionou cinco temas: alive, mantra, play, haven e heart. Eles são uma evolução da previsão do ano passado e procuram balancear a cacofonia de estresses da vida contemporânea.
Confira abaixo alguns dos tons que veremos com mais frequência no próximo ano:
As cores do Alive são profundas e ricas. De acordo com Wadden, a paleta é sobre “ser atencioso, estar com a família, se unir e a ideia de nutrir a vida doméstica”. Ela é inspirada pela vida consciente, e até mesmo frutas e vegetais de cores vibrantes.
Mantra
Este tema foi pensado para trazer o minimalismo japonês e o design escandinavo. “Materiais naturais, uma paleta equilibrada de tons frios e quentes – são muito suaves”, explica Wadden sobre a paleta.
Play
A ideia para o tema play é cores vibrantes e ousadas. A adição de tons através da decoração é o elemento perfeito para quem não se leva muito a sério. “Trata-se de recuar do estresse, divertir-se, rir e trazer a diversão de volta à vida”, diz Wadden.
Haven
Haven
Já no tema Haven – seguindo a sequência da paleta Naturalista do ano passado –, a inspiração vem da natureza, com tons ricos, mas sutis, que lembram o mar, a areia, a floresta e o céu. A ideia é trazer estes elementos orgânicos para dentro de casa.
Heart
Um dos conjuntos favoritos de Wadden, o Heart é marcado pelo conceito de humanidade. A paleta inclui tons neutros sedosos (de cravo a coral mole), que conversam com a meditação e o conforto. Seus tons combinariam com acessórios de inspiração retrô e acabamentos quentes.