sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dicas para renovar a decoração com papel de parede


                 O padrão Floresta com Pássaros faz parte de uma linha assinada pela designer Joana Lira. Ela imprime suas estampas em papel vinílico texturizado. Um rolo de 87 cm x 10 m custa 1,5 mil reais.


1 – É possível aplicar o papel em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Se optar por aplicar o papel em todas as superfícies, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas, para não carregar o visual.


2 – Os papéis de parede não são indicados para áreas externas ou molhadas: jardins, cozinhas e banheiros têm condições de umidade que podem danificar o produto. O ideal é aplicar em quartos, escritórios, salas de estar e jantar. Até mesmo lavabos podem receber o material.

3 – Em dormitórios, prefira revestir a parede atrás da cama. Ali, o papel de parede ajuda a criar uma moldura para a cabeceira. Além disso, como não fica no campo de visão de quem está deitado, as chances de enjoar da estampa são menores.

4 – Ao compor ambientes, o equilíbrio é essencial: se já possui móveis e acessórios bem coloridos, procure um revestimento de parede mais neutro, que não entre em conflito com a paleta de cores presente.

5 – Uma boa estampa leva personalidade ao ambiente e pode ajudar a criar climas diferentes. O floral, por exemplo, traz delicadeza e romantismo; o geométrico pode compor ambientes ousados e modernos, e bolinhas são garantia de descontração e diversão.

6 – Além das estampas, as texturas são outro ponto positivo deste material – há modelos com relevos que remetem ao toque do tecido, da palha, da madeira e até mesmo do metal. E o melhor, tudo isso a preços bem mais acessíveis que os materiais originais.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO OUTONO - INVERNO 2016



Tendência na decoração Outono - Inverno 2016

Inovar na decoração traz um ar aconchegante, alegre, de boas energias e ainda agrega personalidade à casa. Os dias mais friozinhos estão chegando e é super legal adaptar os ambientes para torna-los mais agradáveis para a estação, além de aquecê-los. Por isso, separamos algumas tendências de decoração, para que você possa dar um toque a mais no seu lar. Não precisa segui-las à risca, mas sim, tê-las como referência e encaixar dentro do seu próprio estilo, seja através da moda, das cores ou da decoração. Afinal, nada melhor do que viver em um lugar que tenha personalidade!

Este ano será das cores suaves. Segundo o Instituto Pantone, autoridade mundial em cores, a cor do ano é o Rosa Quartz, junto dela também surge o Azul Serenidade, ambas cores suaves que deixam o ambiente mais harmônico e delicado. A cor Rose Quartz pode ser descrita como um cor-de-rosa queimado e bem suave. Ideal para trazer mais aconchego e charme no ambiente, pode ser aplicada tanto nos revestimentos quanto nos móveis, contribuindo com um efeito apaixonante. Já a cor azul também se sobressai com seus diversos tons, transmitindo, em sua maioria, tranquilidade onde estiverem.

Para o décor, a tendência são peças com acabamentos metalizados ou cintilantes. O ano promete colorir! Seja com os tons fortes e vibrantes, seja com tonalidades delicadas e suaves. A intenção é fugir do estresse e de todo o caos que o mundo vive. No entanto, algumas tendências se mantêm de 2015 como a cor cinza e luminárias grandes.

Os tecidos e estampas maxi florais e de estilo marroquino estão em alta, evidenciando ambientes com visual exuberante e cheio de personalidade. A decoração marroquina é luxuosa, marcante e aconchegante, com suas diversas tonalidades quentes, variando entre amarelo, laranja, vermelho e rosa, enquanto que as estampas florais nas paredes aparecem em tamanho maxi imprimindo personalidade e romantismo no ambiente.

Mas se você gosta de uma decoração mais tradicional aposte nas listras, elas continuam em alta. Adesivos e padrões geométricos também permanecem, desta vez nas almofadas, tapetes, paredes, móveis, mas sempre tome cuidado com a harmonia do ambiente.

Continuam supervalorizados os eletrodomésticos retrô como a geladeira colorida, por exemplo, assim como peças antigas para decorar como um telefone antigo, criando ambientes contendo charme e originalidade. Uma boa forma de aplicar tal conceito é agregando algumas peças vintage, como vasos, almofadas, quadros ou móveis, numa base mais moderna e clássica.

A natureza e a sustentabilidade são os temas do momento. Portanto, como no ano anterior, continuam em alta reaproveitamento de materiais de demolição. Também estão em alta vasos de planta, mini-hortas e pequenos jardins em ambientes internos que trazem vida e alegria ao ambiente.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Molduras de Teto. "As famosas sancas de isopor".



Se você esta na fase final da construção procurando materiais menos convencionais, ou ainda querendo um toque de sofisticação em sua residência já habitada, conheça as SANCAS de poliestireno, conhecidas também como molduras de teto ou roda teto, e o mais popular sancas de isopor.


O poliestireno é resina sintética, um plástico celular rígido polimerizado e expandido com gás pentano, totalmente inofensivo a camada de ozônio. Esse material não serve de alimento para insetos e microorganismos, não apodrece, nem mofa e apresenta baixa absorção de água.



As sancas de poliestireno são utilizadas para substituir materiais como, gesso, madeira e cimento.

A vantagem desse material sob os outros é que esse produtos permite uma instalação rápida, fácil e limpa não suja praticamente nada no local de instalação.



Outra vantagem é a questão das rachaduras, pois o gesso tradicional com o tempo, com as batidas de portas, pode vir a apresentar fissuras, que com o poliestireno não acontece pelo fato do material ser mais flexível.



Após a instalação da sanca é preciso aplicar uma tinta para finalizar o acabamento.

Outra função que a sanca de poliestireno cumpre com excelência é a camuflagem dos fios de telefone e TV acabo.

Venha até a nossa loja! Conheça os modelos e veja como é fácil decorar.